Me chamo Daniela, tenho 28 anos e moro em Sampa. Sou casada com o Alexandro e consegui realizar o meu grande sonho de ser MÃE. Por isso estou aqui pra contar pra vcs um pouco de toda essa emoção!





www.bebe.com.br

www.portalbebe.com.br

www.leitematerno.org

http://bebe2000.com.br

www.universodobebe.com.br









O melhor site de GIFs!


Coisas de Meninas














::: Layout e HTML :::

D&B Criações



...:: Me leva contigo ::...




...:: Eu aprovo! ::...











...:: Tá na hora certa! ::...



...:: Contando os amigos ::...

Visitas


...:: Que dia é hoje? ::...




...:: O que rolou ::...

  • Dezembro 2008
  • Janeiro 2009
  • Fevereiro 2009
  • Março 2009
  • Abril 2009
  • Maio 2009
  • Junho 2009
  • Julho 2009
  • Novembro 2009
  • Dezembro 2009
  • Junho 2011
  • Julho 2011
  • Agosto 2011

  • quinta-feira, 26 de novembro de 2009

    15/08 - Relato de Parto - João Pedro

    Após 15 dias do nascimento do meu filho, vou conseguir postar o relato de parto, rs.

    Bom.. vamos lá.
    No dia 06/08 completei 40 semanas de gestação de acordo com a primeira US q fiz. Nenhum sinal de contração ou TP, apenas estava perdendo o tampão mucoso e estava com 2 cm de dilatação. Após passar no convênio e me deparar com uma médica cesarista, (q queria marcar o PC para o dia seguinte só pq o bb era mto grande, segundo ela) resolvi q teria meu bb no SUS e resolvi procurar o Hospital Ipiranga, perto de casa. Fui examinada e a médica disse q eu estava com qse 3 cm e colo médio e que eu deveria fazer caminhadas de 30 minutos tdos os dias e agachamentos no chuveiro que provavelmente em 3 dias entraria em TP.
    Fiz todas as recomendações médicas e passei a visitar o hospital a cada 3 dias para acompanhar se estava td bem com o bb, por ter passado de 40 semanas, porém estava indo agora no Hospital Beneficência Portuguesa, pq o anterior estava com mtos casos da gripe H1N1 e só estavam internando gestantes em casos de urgência.
    Continuei fazendo as consultas com exame de cardiotocografia a cada 3 dias e nada de evolução.
    No dia 15/8 fui como de costume para mais uma consulta para fazermos o acompanhamento e verificar se estava td bem com o bb. COmo no Hospital Beneficência Portuguesa costumava demorar bastante e não podia ficar acompanhante na sala de espera da triagem, meu marido me deixou lá e foi jogar bola. Quando acabasse eu ligaria para ele vir me buscar. A consulta demorou mais porque as medicas tinham subido para realizar um parto gemelar e eu fiquei esperando bastante chateada, pois a médica já havia me examinado e eu permanecia com 4 cm de dilatação, como na ultima consulta, e provavelmente voltaria pra casa..
    No entanto dessa vez foi diferente... A data da minha DUM em relação ao ultrassom dava uma diferença de 5 dias e, portanto, eu estaria completando 42 semanas exatamente naquele dia (pela DUM). COm isso a médica resolveu fazer a internação e induzir o parto.
    Liguei para o meu marido que ficou apavorado, rs. Fiquei aguardando q ele chegasse pra fazer a internação. Fui internada as 13:40 e começava aí minha batalha..
    Por volta das 14:30 a doutora inseriu um comprimido no canal vaginal para induzir o TP. Em meia hora mais ou menos comecei a sentir contrações cada vez mais fortes e com intervalos de 4 minutos + ou - entre elas, com duraçao de 50 segundos cada. Foi aí que pensei: " vai ser rapido, pois já estava com 4cm e agora com essas contrações vai ser rapidinho..."
    Mas eu estava enganada..
    Após 6 horas de contração a médica me examinou novamente e eu estava com 5 cm. A enfermeira me mandou para o banho quente por uma hora e qdo sentisse a contraçao era pra me agachar e fazer força. Nesse momento, meu marido q estava ao meu lado o tempo todo sofrendo cmg em cada contração teve q sair. Fui para o banho mas as dores começaram a ficar mto mais fortes e insuportáveis. Comecei a agachar, mas passando um tempo eu não tinha mais forças e então fiquei de 4 embaixo do chuveiro chorando de dor, continuando a fazer força em cada contraçao. Meu corpo não respondia mais e não tinha como fazer força após 7 horas de dor. Foi aí que me rendi e me sentei no chao e qdo vinham as contraçoes fazia força sem me levantar. A enfermeira chegou e me pediu pra levantar q o chao era sujo. Com mto sacrificio em levantei e fomos para o quarto novamente. A doutora voltou a me examinar e após 7 horas de contração eu estava com 6 cm. Comecei a me desesperar e desacreditar q conseguiria, afinal em 7 horas apenas 2 cm e eu já nãom aguentava mais...
    A enfermeira colocou o soro com ocitocina e as dores triplicaram. Passados 40 minutos sem progresso a médica disse q seria necessario uma cesariana, pois já estávamos há 8 horas e nada. Nessa hora eu sentia tantas dores e me sentia tão fraca que nem questionei mais, fui para o centro cirúrgico.
    Foi dificil aplicar a anestesia pois as contrações nao paravam. Quando a medica conseguiu foi instantaneo: apenas o tempo de me deitar e eu ja nao sentia mais as pernas..
    Meu marido chegou e começou o parto as 21:30. Às 21:47 meu filho veio ao mundo pesando 4.240 kg e medindo 53 cm, um meninão! Não deu pra curtir mto esse momento, pq me deu um acesso de ansia de vomito que eu nao conseguia controlar e meu medo era q tivesse acontencendo algo com meu filho. Mas estava td bem, logo pude ouvir seu chorinho e agradeci muito a Deus nesse momento. O levaram para limpar na sala ao lado. Qdo retornaram ele chorava e a enfermeira o encostou perto do meu rosto e eu falei: "nao chora filho, a mamae está aki". Ele parou de chorar, abriu os olhinhos e ficou procurando meu rosto, foi mágico!
    Fiquei por uma hora e 20 minutos na sala de cirurgia até terminarem td.
    No geral foi tranquilo. Infelizmente não foi possivel trazê-lo ao mundo por métodos naturais, confesso q me senti mto impotente e incapaz e senti mto medo q algo desse errado. Mas o importante é que ele está bem e saudável. Por isso, e somente por isso, posso dizer claramente q valeu a pena!!

    Rabiscado por Danizinha às 10:48

    1 Comentários

    Blogger Larinha said...

    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco, me ajudou muito. Sou mãe de um casal de 10 e 11 anos e estou gravida pela terceira vez e me sinto como um marinheiro de primeira viagem. Fui ao obstetra e ele me disse que estou com 1cm de dilatação e que o colo está mt grosso e que minha nenem nao deve nascer nos proximos 10 dias e estou com 39 semanas e anciosa.
    Mts bjs no coração,
    Lili (o post esta no perfil da minha filhinha)

    6 de novembro de 2010 17:14  

    Postar um comentário

    << Inicio